A Gauss Geotecnologia e Engenharia, empresa parceira da Associação gvSIG, irá realizar, entre os dias 8 e 11 de novembro, o curso básico de gvSIG, em Porto Alegre (RS).

Neste curso, o aluno irá aprender através da geotecnologia livre, grande parte das funcionalidades do sistema, facilitando o uso e viabilizando diversos projetos, independente do tamanho de sua organização. Com enfoque prático, o curso é aplicado neste modelo desde 2007 pela empresa.

Estão disponíveis 12 vagas. O único pré-requisito para participar do curso é possuir conhecimentos de informática. Clique aqui para conferir o programa.

gvSIG

O gvSIG  é um software GIS que segue os padrões OGC, e é uma das ferramentas mais completas para o uso e processamento de informações geoespaciais.

Com a ferramenta, é possível realizar as mais variadas operações, tais como: análises básicas e avançadas de geoprocessamento, georreferenciamento de imagens de satélite e cartas topográficas, conexão e edição em banco de dados geográfico sem o uso de plugins adicionais, geração de mapas temáticos e mais de 700 funcionalidades avançadas.

+Info
gauss@gaussgeo.com.br

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople.