A Esri, empresa desenvolvedora de softwares para geoprocessamento, acaba de lançar o Light Gray Canvas, um novo serviço de basemap desenvolvido para usuários do sistema ArcGIS. No Brasil, a Esri é representada pela Imagem, empresa do mercado de Sistemas de Informações Geográficas.

O Light Gray Canvas é uma ótima alternativa para basemaps tradicionais, que costumam ter detalhes em excesso e acabam poluindo a apresentação de dados operacionais. Com menos feições e rótulos no mapa, a ferramenta proporciona mais liberdade para colorir e incluir textos.

O mapa é uma alternativa perfeita para basemaps tradicionais, que podem ter detalhes em abundância e que obscurecem as sobreposições dos dados. O Light Gray Canvas apresenta uma cor levemente acinzentada para terrenos e um cinza escuro para oceanos e corpos d’água. Estes tons fornecem um fundo neutro e leve para que as sobreposições dos dados contrastem bem com o restante do mapa.

Qualquer fundo de mapa existente pode ser trocado pelo mapa Canvas para que haja menos poluição na apresentação de dados operacionais. O Light Gray Canvas map já está disponível no arcgis.com e no ArcGIS Explorer Online.

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople.