O MundoGEO em conjunto com as empresas Astrium Geo Brasil e Tecnomapas, promove dois seminários online que irão apresentar diversas aplicações das imagens de satélite e sistemas ambientais com geotecnologia para Cadastro Ambiental Rural (CAR), nos dias 16 e 17 de novembro, a partir das 11h.

No dia 16 acontecerá o evento online “Aplicações de imagens de satélite para o meio ambiente”, no qual serão apresentados cases das aplicações, bem como serão abordados assuntos referentes a redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD) florestal e o Planet Action, cuja iniciativa – sem fins lucrativos – visa auxiliar instituições, centros de pesquisa, organizações  não-governamentais e universidades a monitorar as mudanças climáticas em suas áreas de atuação. Nesta palestra, estarão presentes Michael Daamen, responsável pelo suporte técnico de produtos e atendimento ao cliente da Astrium Geo Brasil; e Eric Sousa, desenvolvedor de negócios da empresa.

Já o webinar “Sistemas ambientais em geotecnologia para CAR” acontece no dia 17 de novembro e discutirá acerca do Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental (Simlam), com foco no módulo de CAR, utilizando ferramentas de geotecnologia. Será abordado também o sistema com um fluxo de trabalho desde a elaboração do projeto até a sua análise, por meio de uma ferramenta específica para a elaboração do Cadastro via internet. A apresentação deste evento ficará por conta de Rodrigo Soares Vital, gerente da área de tecnologia da informação da Tecnomapas.

Ambos os seminários são gratuitos e indicados para profissionais de instituições públicas e privadas, assim como do terceiro setor, que trabalhem ou estejam envolvidos  com uso das imagens de satélite e sistemas  de geotecnologia para aplicações voltadas ao meio ambiente.

Os eventos são promovidos pelo MundoGEO. Os participantes poderão interagir com os apresentadores, enviando questões via chat, e receberão certificados online de participação.

Serviço

Webinars: Aplicações de imagens de satélite para o meio ambiente / Sistemas ambientais com geotecnologia para CAR
Data:16 e 17 de Novembro de 2011, das 11h às 11h50 (horário de Brasília)
Inscrições: Clique aqui para se inscrever gratuitamente no webinar do dia 16. Para se inscrever no outro seminário online gratuito, acesse este link.

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários a distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

O Portal MundoGEO oferece uma tecnologia com qualidade comprovada para a produção, promoção e realização de seminários online. Os webinars MundoGEO oferecem um meio simples e rápido para atualização profissional, colocando as empresas, instituições e os usuários em contato direto. Durante os webinars, os participantes podem interagir diretamente com os apresentadores, através de uma ferramenta de chat e áudio.