O Labgis Extensão oferece nesse final de ano dois cursos na área de geotecnologias: Sistemas de Informações Geográficas com ArcGIS Desktop 10 – Módulo II e Análise Espacial de Bacias Hidrográficas. As inscrições online já estão abertas e as vagas são limitadas.

O curso Sistemas de Informações Geográficas com ArcGIS Desktop 10 – Módulo II ensina a realizar edições topológicas, edição de metadados, automatização de fluxos de trabalho com Model Buider, acesso a servidores remotos, operações de junção entre tabelas e recursos avançados de simbologia e projeto de mapas.

No curso de Análise Espacial de Bacias Hidrográficas o aluno aprende a criação de modelos digitais de terreno hidrologicamente consistidos, delimitação de bacias, determinação e hierarquização de canais de drenagem, análise de escoamento superficial e áreas de contribuição, cálculo de parâmetros geomorfológicos, visualização 3D da bacia hidrográfica e análise de dados pluviométricos. O principal software utilizado no curso é o ArcGIS Desktop 10.

Ambos os cursos possuem carga horária de 24 horas e são certificados pela Sub-Reitoria de Extensão da UERJ e pelo Centro de Produção da UERJ. Os cursos ocorrem na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Campus Maracanã.

+Info
www.labgis.uerj.br/extensao