O Grupo de Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento (SERGEO) e o Departamento de Ciências Geográficas (DCG) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anuncia que está aberto o período de inscrições para o I Seminário de Geotecnologias de Pernambuco: Perspectivas e Práticas.

O evento ocorrerá durante todo o dia 16 de novembro de 2011, no auditório Barbosa Lima Sobrinho (Térreo do Centro de Filosofia e Ciências Humanas  – CFCH – da UFPE) e apresenta-se como mais uma iniciativa do GIS Day. O GIS Day faz parte da Semana de Geografia, uma iniciativa da National Geographic Society, cujo principal objetivo é promover a troca de experiências e divulgar os benefícios de tecnologias baseadas em GIS com colegas e membros da comunidade.

No período da manhã serão apresentados os principais avanços e aplicações das geotecnologias com palestra de professores e convidados. Já para o período da tarde será promovida uma série de apresentações com os setores de geoprocessamento e geoinformação dos principais órgãos do estado, em nível federal, estadual ou municipal, tais como o IBGE, Secretaria de Defesa Social (SDS), Condepe – Fidem, CPRH, Prefeitura da Cidade do Recife e Ongs como o Cepam.

No dia do evento o inscrito deverá entregar 1 kg de alimento não perecível, que ficará sob responsabilidade da chefia do Departamento de Ciências Geográfica, e posteriormente será entregue a alguma instituição filantrópica. As vagas são limitadas a 200 pessoas.

Para se inscrever, basta fazer o download da ficha de inscrição e enviá-la preenchida para gisdaygeografia@gmail.com. Clique aqui para ver a programação do evento.

+Info
gisdaygeografia@gmail.com
(81) 2126-7375