Trimble Outdoors Navigator

A Trimble está anunciando o lançamento de dois novos aplicativos para planejar viagens e navegar ao ar livre. O primeiro, Trimble Outdoors MyTopo Maps, é um aplicativo de mapeamento e planejamento, desenvolvido para o iPad. Já o Trimble Outdoors Navigator foi projetado para mapeamento e navegação GPS em campo, para o iPhone e aparelhos com Android, para uso em trilhas e áreas remotas.

Apesar dos dois aplicativos serem independentes, usuários podem trocar informações sobre rotas através de um serviço wireless gratuito.

O Trimble Outdoors MyTopo Maps é indicado para planejamento de viagens em trilhas e parques, mapeamento de trilhas em florestas, entre outros. Usuários podem visualizar mapas topográficos dos Estados Unidos e Canadá, além de acessar mapas aéreos, do terreno, de ruas e outros ao redor do mundo. Mais de 10 milhões de locais estão disponíveis para consulta. Possui ainda uma bússola digital, uma régua para medir distâncias no mapa e uma função para copiar pontos GPS da internet para mapear sua localização atual.

Disponível para iPhone e Android, o Trimble Outdoors Navigator pode ser usado para buscar novas rotas com o GPS, mapeamento e navegação, acesso offlilne de cartas topográficas, caminhadas, canoagem, acampamentos, entre outros. O aplicativo possui mais de 68 mil cartas topográficas dos Estados Unidos e Canadá. Funciona sem a necessidade de um sinal de celular e fornece orientação, estatísticas de elevação, velocidade e distância percorrida. Permite também a aquisição de fotos, áudio e vídeo e compartilhamento no Facebook e YouTube.

Os aplicativos estão disponíveis na App Store (para iPad e iPhone) e também no Android Market.