A Editora Bertrand Brasil está trazendo ao país uma obra de grande sucesso da Inglaterra. Os “Monstros do Cartógrafo”, livro que narra a aventura de um menino que com seus conhecimentos sobre cartografia enfrenta diversos perigos, se tornou leitura leitura obrigatória entre alunos de colégios e de universidades inglesas.

Escrito por Rob Stevens, piloto da British Airways que escreve em quartos de hotel em todo o mundo, trata-se de uma história de aventura e fantasia que se passa em pleno século XV, quando um importante capitão dos mares decide zarpar em busca de uma nova terra. Walter Bailey e seu sobrinho de doze anos Hugo são empregados como os cartógrafos do navio. A aventura começa quando Walter é capturado, e  Hugo terá apenas uma chance para salvar seu tio e colocar à prova seu treinamento em cartografia.

Como piloto de uma companhia aérea, o primeiro romance de Rob Stevens foi escrito durante as viagens de trem e de taxi pela Europa e em quartos de hotel em Estocolmo, Oslo, Istambul e Paris. Para saber mais, clique aqui.