Os portais MundoGEO e InfoGPS irão realizar, no dia 13 de dezembro a partir das 11h, um seminário online que abordará o GeoCap, projeto ganhador da fase regional na Competição Europeia de Navegação por Satélite (ESNC 2011).

O GeoCap é um sub-sistema do SIG-RB desenvolvido para apoio a acidentes com cargas perigosas, para uso em computadores de mão ou smartphones. Através da combinação das coordenadas geográficas do ponto de um acidente de cargas perigosas, localizadas pelo GPS, o sistema GeoCap permite determinar as sub-bacias afetadas por um derrame de produtos perigosos. Combinando as sub-bacias com a posição das captações de água, são informadas aquelas com risco de contaminação por aquele acidente e a lista de contatos a serem avisados do risco, nas captações e envio por web service, para acionar os demais sobre a ocorrência. O GeoCap também fornece ao usuário informações sobre os produtos perigosos, conforme a tabela da ONU e a consulta ao guia de procedimentos, permitindo maior precisão e rapidez nas providências para minimização das consequências dos acidentes.

Com acesso gratuito, este seminário online é indicado para gestores envolvidos na defesa civil, transporte de produtos perigosos, logística e SIG móvel, atendentes de acidente – bombeiros, policiais, operadores de rodovias e agentes dos órgãos ambientais e de administração de recursos hídricos.

Os apresentadores deste webinar serão: Fábio Rodrigo de Oliveira, tecnólogo em processamento de dados, cursando mestrado na Unesp de Botucatu, com cursos de formação em geoprocessamento, software livre e sensoriamento remoto; e Arlei Benedito Macedo, geólogo, doutor e livre-docente em geociências no Instituto de Geociências da USP.

Este seminário online e interativo é promovido pelos portais MundoGEO e InfoGPS. Os participantes poderão interagir com os apresentadores através do chat. Serão enviados certificados digitais de participação a todos que estiverem online na sessão.

Serviço

Webinar: GeoCap: Sistema Gerenciamento de Acidentes com Cargas Perigosas
Data: 13 de Dezembro de 2011
Hora: 11h às 12h (horário de Brasília BRST / UTC -2h)
Inscrições: Gratuitas. Clique aqui para garantir uma vaga.

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários a distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

O MundoGEO oferece uma tecnologia com qualidade comprovada para a produção, promoção e realização de seminários online. Os webinars MundoGEO oferecem um meio simples e rápido para atualização profissional, colocando as empresas, instituições e os usuários em contato direto. Durante os webinars, os participantes podem interagir diretamente com os apresentadores, através de uma ferramenta de chat e áudio.