Para apoiar os esforços atuais de cooperação entre o Consórcio Geoespacial Aberto (OGC, na sigla em inglês) e a Associação GSDI, uma pesquisa foi lançada em duas versões: uma dirigida para usuários e outra para provedores de tecnologias.

Com a pesquisa, a OGC pretende entender melhor o valor de seus padrões abertos, melhorando programas de desenvolvimento de padrões geoespaciais e testes de conformidade. Todos os envolvidas com softwares, serviços e dados geoespaciais e de localização estão convidados a participar. A pesquisa é livre, para participar não é necessário ser membro da OGC e nem utilizar softwares com padrões do Consórcio.

A pesquisa leva de 10 a 15 minutos para ser concluída. As respostas individuais serão vistas somente por funcionários da OGC, que irão resumir os dados e disponibilizá-los aos membros do Comitê. Um resumo também será fornecido aos entrevistados.

Disponível até 18 de dezembro, a pesquisa irá sortear três participantes que irão ganhar respectivamente um iPad 2, um Ipod Touch e um conjunto de headphones Bose AE2.