O Kekanto, guia inovador de estabelecimentos locais, anuncia que recebeu investimento da americana Accel Partners, a empresa de Venture Capital mais renomada do Vale do Silício, que também apostou cedo em empresas como o Facebook e o Groupon. A Kaszek Ventures, fundo de investimentos liderado pelos co-fundadores do MercadoLibre, também participou da rodada. O capital e os novos parceiros têm o objetivo de acelerar o crescimento do Kekanto, destinando recursos a contratação de talentos, novas campanhas de marketing e expansão internacional da empresa.

“O interesse de investidores mundialmente famosos pelo Kekanto é reflexo da explosão de adoção do público. Logo na primeira semana de lançamento, o aplicativo do Kekanto para celulares já ocupou a posição HOT na AppStore da Apple. Agora, com a participação ativa do sócio da Accel, Andrew Braccia, o Kekanto poderá oferecer ao público brasileiro o que o mundo tem de melhor em termos de tecnologia para guias locais”, afirma Fernando Okumura, co-fundador e CEO do Kekanto.

O Kekanto funciona como um enorme boca a boca online. Os usuários e seus amigos avaliam e dão dicas sobre os estabelecimentos que frequentam e, quando alguém precisa de um bom restaurante romântico em um determinado bairro, por exemplo, encontra no Kekanto uma lista de opções avaliadas pelos seus amigos ou pelo público em geral, além de dicas sobre onde estacionar, que prato pedir, etc. As avaliações podem ser publicadas de forma pública ou privada, de acordo com a preferência do usuário.  No Kekanto, o usuário também encontra o endereço, telefone e até traça a rota até o estabelecimento a partir de sua coordenada GPS em tempo real.

Kekanto em evento sobre geotecnologias

Durante o MundoGEO#Connect 2011, principal evento sobre geotecnologias da América Latina que aconteceu em São Paulo, de 14 a 16 de junho, diversas empresas, projetos e instituições estiveram presentes. Foi o caso de Fernando Okumura, Sócio-Fundador e CEO da Kekanto, que durante o seminário Geolocalização & Negócios debateu junto com especialistas e com o público sobre a popularização da localização geográfica em redes sociais, games e aplicações de realidade aumentada.

Para 2012 o MundoGEO#Connect Latin America irá trazer diversas inovações para o setor das geotecnologias e, de 29 a 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), apresentar e debater novidades e tendências. Com o tema “Compartilhar informações para um mundo melhor”, o evento pretende reunir mais de 10 mil pessoas.