A Imagem está lançando o StreetBase, uma base de mapas digitais com informações de rodovias, arruamento e dados de endereçamento com a maior cobertura do mercado brasileiro. Os mapas digitais têm 5565 municípios mapeados e conectados através das rodovias brasileiras. A nova versão é a única do mercado que garante 100% de cobertura do território nacional com precisão.

Marcos Covre, diretor da Imagem, comenta que o último grande mapeamento do território brasileiro foi feito na década de 70 e desde então nunca houve uma atualização completa. Para mapear todos os municípios foram necessários anos de trabalho e um investimento de mais de R$ 20 milhões. O projeto que visava o mapeamento completo teve inicio em 2001 e ganhou fôlego nos últimos anos. “Somente neste último ano a equipe da empresa percorreu mais de 20 mil quilômetros de vias fazendo levantamento de campo”.

Voltada para empresas de logística, GIS, geomarketing e pesquisas espaciais em geral, o StreetBase maximiza soluções de navegação, transporte e gestão territorial , fornecendo informações geográficas precisas e sempre atualizadas a partir de levantamento de dados espaciais em campo.

O StreetBase possui usuários em diversos segmentos, tais como telecomunicações, que utilizam a base de dados georreferenciados para definirem pontos estratégicos para a expansão da rede, e governos municipais, estaduais e federal, que utilizam os mapas para acompanharem obras de infraestrutura, identificar locais que necessitam de investimentos ou planejar a expansão dos municípios.

Com acesso via internet e imagens em alta resolução, os mapas fornecem informações como mão de direção, sentido das vias, limites de velocidade e milhares de pontos de interesse, além de layers adicionais como aeroportos, pedágios, informações sobre bairros, parques e praças, hidrografia, ferrovias, entre outros. A nova versão já está disponível no mercado e terá atualizações a cada três meses.