Ferramenta executa o cálculo de cada valor de pixel do raster

A SuperGeo Technologies, desenvolvedora de softwares e soluções GIS, está lançando a ferramenta para processamento espacial SuperGIS Spatial Analyst 3, que integra-se ao software SuperGIS Desktop 3.1, prometendo completar análises e tarefas espaciais avançadas.

Projetado para extrair informações de geo-aplicações, o SuperGIS Spatial Analyst 3 fornece aos usuários vários métodos de análise, tais como atributos geográficos e relações geométricas. Para aumentar o desempenho operacional e a precisão da análise de dados, a ferramenta usa novos algoritmos, que dão aos usuários mais flexibilidade e capacidade de realizar tarefas de análise. Esta ferramenta de extensão também inclui modelos espaciais como análise de distância, de interpolação, de generalização e análise local.

Com a ferramenta, usuários podem podem criar, analisar e consultar dados raster para diversas aplicações, inclusive de hidrologia do terreno, proteção ambiental, gerenciamento de instalações, distribuição de recursos médicos e análise de doenças infecciosas. De acordo com a SuperGeo, a nova ferramenta será lançada no 1º trimestre de 2012 com preço acessível.