O Infobibos –  Informações Tecnológicas para o Agronegócio, divulgou sua agenda de cursos voltados para a geoestatística e agronegócio, realizados na cidade de Campinas (SP).

Nos dias 2 e 3 de abril vai acontecer o curso teórico-prático: Séries Temporais, na sala de eventos do Hotel Diplamata. O tema versará sobre Séries Temporais para estudos de periodicidade temporal de variáveis amostradas em espaços regulares de tempo (ex. minutos, horas, dias, meses) ou de variáveis amostradas em espaços regulares ao longo de transeto. As variáveis para as quais estes conceitos poderão ser aplicados podem ser de clima, meio ambiente, ciências sociais, população de insetos e pragas, entre outros.

Nos dias 9 e 10 de abril o curso Teórico e Prático: Geoestatística Aplicada á cana-de-açucar versará sobre Geoestatística aplicada em estudos de variabilidade espacial, agricultura de precisão e pode ser usada para mapeamento de pragas, doenças, ervas daninhas,solos, clima e qualquer outro parâmetro que possa ser expresso em números e referidos por coordenadas, voltado à cana-de-açúcar. Este curso será realizado no mesmo local do primeiro.

Com o apoio da FUNDAG – Fundação de Apoio a Pesquisa Agrícola, nos dias 26 e 27 de abril será realizado o curso Teórico e Prático de Classificação de Solos, no Beira Rio Palace Hotel em Piracicaba (SP), com os objetivos de mostrar a importância da classificação de solos, treinar o aluno na classificação de solos, estimar a capacidade de uso sustentável do solo, entre outros.

Já em maio, nos dias 8 e 9, irá acontecer o II curso Teórico Prático de Interpretação de Análise de Solo e recomendação de fertilizantes e corretivos em cana-de-açúcar, também em Piracibaba, com o objetivo de proporcionar conhecimento detalhado dentro de um contexto teórico-prático sobre amostragem, análise de solo e interpretação, de forma com que os participantes aprendam recomendar corretivos e fertilizantes em cana-de-açúcar.

Clique aqui para saber mais sobre os cursos do Infobibos.