A Dígitro Tecnologia, desenvolvedora brasileira de soluções para Inteligência, TI e Telecom, acaba de anunciar a abertura de sua mais nova filial na região latino-americana. A unidade está localizada na cidade de Lima, Peru, e é a segunda da América Latina, depois da inauguração do escritório em Assunção, capital paraguaia, em 2010. A inauguração faz parte do processo de internacionalização da Dígitro, que prevê a abertura de filiais em vários outros países.

O início da operação peruana acontece no início de fevereiro, a partir de uma solenidade marcada para o dia 2 próximo, em Lima, com a esperada presença de autoridades brasileiras e peruanas, além de cerca de 150 empresários e representantes de vários segmentos da indústria dos países da Região.

Atualmente, a Dígitro já atende empresas em toda a América Latina, entre elas, as companhias peruanas IPAE, Petroperú e Grupo Petrolero Sulamericano. A empresa também possui outros parceiros comerciais que atuam como distribuidores das soluções Dígitro em várias regiões daquele país.

Segudo a companhia, a decisão de priorizar o Perú acontece num momento de expressivo crescimento da economia local, com especial abertura de grandes oportunidades de negócios para as tecnologias da Dígitro em telecomunicações, inteligência e TI.