A Autodesk, Inc. anuncia vários recursos novos a serem acrescentados à próxima versão do AutoCAD WS, um aplicativo gratuito para web e dispositivos móveis que permitem que os usuários visualizem, editem e compartilhem projetos do AutoCAD entre as plataformas desktop, web e dispositivos móveis.

Os usuários do AutoCAD WS terão acesso a recursos 3D interativos, inclusive capacidade de trabalhar com desenhos 3D em dispositivos móveis. Além disso, o AutoCAD WS incluirá recursos de GPS, permitindo que informações de localização geográfica sejam compartilhadas e salvas com os projetos, além dos novos recursos Plot-to-Print para impressão remota imediata em qualquer HP ePrinter. Com mais de três milhões de downloads até hoje, o AutoCAD WS permite a colaboração entre arquitetos, designers e engenheiros, além de profissionais não ligados ao CAD.

AutoCAD WS GPS 3D_2“Nosso objetivo contínuo com o AutoCAD WS é promover uma experiência de projeto colaborativa, sem importar onde os designers fazem seu trabalho”, afirma Amy Bunszel, vice-presidente de Produtos AutoCAD da Autodesk. “Com essa nova versão, estamos empolgados em oferecer recursos altamente solicitados que ampliam o valor do aplicativo e melhoram o fluxo de trabalho de projeto”.

O AutoCAD WS pode ser usado virtualmente em qualquer lugar para visualizar, editar e compartilhar desenhos entre as equipes de projeto e os interessados. A próxima versão expande as funções do AutoCAD WS com:

Recursos interativos 3D: um modo 3D interativo possibilitará que os usuários visualizem e compartilhem desenhos 3D com o AutoCAD WS usando dispositivos móveis;
Integração com GPS: usando os recursos de GPS da maioria dos dispositivos móveis, os usuários serão capazes de melhorar a orientação em seus desenhos, incluindo a capacidade de compartilhar e salvar comentários para as localizações geográficas dentro do desenho;
Plot to Print com HP ePrint & Share: ao se registrarem no HP e Print & Share, um serviço online gratuito da HP, os usuários do AutoCAD WS podem acessar e imprimir seus projetos em qualquer impressora HP Designjet conectada à web diretamente a partir do AutoCAD WS, com controle total dos estilos de plotagem, tamanhos de papel e layouts.