Camera Nikon GPS
Nikon AW100

A Navteq, fornecedora de mapas, dados de trânsito e localização, foi a fornecedora escolhida para prover mapas e conteúdo geográficos para a série de câmeras digitais compactas Coolpix AW, da Nikon.

A AW100 é a primeira câmera compacta da Nikon à prova d’água, resistente a choques e ao frio. O dispositivo também é equipado com novos recursos, incluindo suporte à GPS, bússola eletrônica e um display de mapas. A nova câmera permite que usuários identifiquem sua localização exata no display do mapa que vem pré-carregado nos dispositivos.

Camera Nikon GPS_mapas navteqOs aparelhos são equipados com a funções GPS, permitindo que as imagens sejam geomarcadas (geotagged) para serem identificadas por meio dos dados de Pontos de Interesse (POIs). O mapa Navteq oferece atualmente milhões de POIs em mais de 50 categorias, incluindo restaurantes, atrações turísticas, lojas, hotéis, etc.

Com isso, a AW100 vai reconhecer a localização e exibi-la por longitude e latitude, ou por meio do nome do local. Com a integração de mapas e conteúdo de localização na câmera, os usuários agora podem organizar geograficamente suas fotos, assim como identificar facilmente a posição exata e quando a foto foi tirada. A AW100 já está disponível mundialmente.