A Série GEO|GNSS vai fazer um apanhado das 65 edições já lançadas da revista InfoGEO e das 36 edições da InfoGNSS. Aproveite esta revisão histórica do setor de geotecnologia, de 1998 a 2011.

InfoGEO 1A InfoGEO 1 trouxe na capa uma matéria sobre a revolução das estações totais, destaque na época. Lançada em 1998, a revista InfoGEO inaugurou uma nova forma de difusão das geotecnologias, com a contribuição de colunistas de peso.

Clodoveu Davis, em sua coluna, falou sobre critérios para escolha de um GIS. Francisco Aranha detalhou oportunidades de mercado no setor de geo, enquanto Gilberto Camara refletiu – em 1998 – sobre o futuro do GIS. No setor de imagens de satélites, Marcos Covre assinou um artigo sobre atualização cartográfica e sensores orbitais.

Na área de geomática, Fernando Cesar Ribeiro inaugurou uma coluna sobre automação topográfica, e Marcelo Carvalho dos Santos falou sobre conceitos e aplicações da tecnologia GPS.

A edição contou ainda com matérias sobre a evolução do geoprocessamento na Bahia e a nova geração de imagens orbitais de alta resolução. Na seção de artigos, um texto analisou a relação entre GPS e a reforma agrária, mesmo antes da elaboração da Norma Técnica para Georreferenciamento de imóveis rurais.

A primeira edição da revista InfoGEO contou ainda com uma entrevista com Enéas Brum, então presidente da Associação Brasileira de Empresas de Geotecnologias.

MundoGEO 66Nova MundoGEO

Em dezembro de 2011 as revistas InfoGEO e InfoGNSS foram unidas em uma publicação bimestral, a revista MundoGEO. Esta fusão é fruto de um longo trabalho de pesquisa com os assinantes das revistas, visitantes do portal e seguidores nas redes sociais, e reflete a convergência de tecnologias no setor de geomática e soluções geoespaciais.

Assine a nova revista MundoGEO com desconto de 20% e concorra a um navegador GPS. Como assinante, você tem desconto no MundoGEO#Connect LatinAmerica e ainda participa de sorteios de produtos exclusivos e de inscrições em eventos.

Conecte-se!