O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, ex-presidente da Agência Espacial Brasileira, recebe nesta quarta-feira (08/02), em Brasília (DF), dirigentes da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei).

Criada em 1984, a Anpei tem como propósito principal estimular a inovação tecnológica nas empresas de forma a aumentar a competitividade brasileira no mercado global. Reúne atualmente 200 empresas e entidades voltadas para a inovação tecnológica, que representam cerca de 2/3 dos investimentos em inovação no País.

Na pauta da reunião, o principal assunto a ser tratado é a contribuição que a entidade possa oferecer para a nova gestão ministerial e para o fortalecimento da inovação no País. Segundo a Anpei, a inovação tem um papel relevante para alavancar a competitividade das indústrias, por isso é necessário criar condições favoráveis ao investimento nessa área no Brasil.

Outros temas a serem abordados são a XII Conferência Anpei, que acontecerá em Joinville (SC), em junho próximo, o código C,T&I e demais pleitos. O evento se dará às 11 horas, no Gabinete do Ministro, e contará com a participação do presidente e do vice-presidente da Anpei, respectivamente,  Carlos Calmanovici e Guilherme Marco de Lima.