A Logica, provedora global de serviços de TI e gestão de negócios, foi  destaque no relatório divulgado pela empresa de análise de mercado Ovum, após evento de debate internacional sobre energias Smart, realizado em Évora (Portugal).

De acordo com o documento, a Logica tem uma experiência única no setor de Utilities, podendo crescer ainda mais em serviços de energia e sustentabilidade no mercado. Além disso, a Ovum destacou a Carteira Inteligente de clientes no segmento de Utilities que a Logica possui.

Ainda segundo o relatório, um exemplo de crescimento da Logica foi a estratégia desenvolvida pela empresa para a recente conquista do contrato da Companhia de Comunicações de Dados (DCC), no Reino Unido, onde implementará um regulador de comunicações que gerenciará todos os dados transmitidos pelos 50 milhões de medidores inteligentes a serem implantados no país até 2020.

“Este é um reconhecimento merecido para nosso trabalho e para todos os investimentos voltados à sustentação das fontes de energia inteligentes. A Logica tem demonstrado uma estratégia bastante inovadora, baseada em nossa profunda compreensão do mercado, bem como na organização e disposição das nossas áreas de serviços”, afirma Roberto Trinconi, Chief Sales Officer da Logica na América do Sul.