A Chilena Maptek, fornecedora de tecnologia para mineração,  inclusive laser scanners, informa que entrou em acordo definitivo para distribuição, entrega, desenvolvimento e suporte dos produtos MineSuite, desenvolvidos pela empresa Australiana MinLog, a partir de 2012.

A Maptek informa que irá continuar a fornecer serviços e suporte normalmente durante o período de transição. “Estamos confiantes de que o negócio consolidado será benéfico para os clientes MineSuite”, disse o Gerente Geral da Maptek Austrália, Peter Johnson. “A MinLog funcionará com um único objetivo estratégico de desenvolver sistemas de produção de informações para mineração”, acrescentou.

“MinLog está na vanguarda em soluções para mineração. Nosso objetivo é trabalhar na indústria como parceiro estratégico no fornecimento de soluções, para ajudar na tomada de decisão”, disse o diretor da MinLog, Karel Gilliland.

As empresas ainda informam que as instalações atuais da MineSuite não sofrerão alterações e irão continuar com o mesmo pessoal técnico.