O MundoGEO, líder na realização de eventos e publicação de revistas e portais para o setor de geotecnologia na América Latina, está promovendo o seminário online “Legeo – Práticas para a Certificação Rápida e Legal”, no dia 14 de março, próxima quarta-feira, das 18h30 às 20h30.

O georreferenciamento consiste na descrição do imóvel rural em suas características, limites e confrontações, realizando o levantamento das coordenadas dos vértices definidores dos imóveis rurais, georreferenciados ao sistema geodésico brasileiro, com precisão posicional fixada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A Lei 10.267 de 28 de agosto de 2001, que criou o Cadastro Nacional de Imóveis Rurais (CNIR), torna obrigatório o georreferenciamento e certificação do imóvel, condição necessária para que se realize qualquer alteração cartorial da propriedade.

Webinar georreferenciamento de imoveis ruraisO webinar terá a apresentação de Roberto Tadeu Teixeira* – engenheiro agrimensor, especialista em georreferenciamento de imóveis rurais -, e é indicado para credenciados do Incra e outros profissionais que atuam com georreferenciamento de imóveis rurais. Além disso, este seminário tem duas horas de duração, e o investimento é de R$ 29,90. Ainda: os participantes vão concorrer a um navegador GPS, a ser sorteado durante o evento.

Os participantes poderão interagir com o apresentador, enviando suas questões através do chat. Após o webinar, serão enviados certificados digitais de participação aos inscritos.

* Roberto Tadeu Teixeira é formado pela Feap de Pirassununga (SP). É professor do curso de pós-graduação em georreferenciamento de imóveis rurais, na disciplina “Normas e Legislação aplicada ao Georrreferenciamento de Imóveis”, na Universidade Regional de Blumenau (SC); Fundação Educacional de Fernandópolis (SP); e União Educacional do Norte, em Rio Branco (AC). Integrante da equipe técnica que elaborou a Norma de Georreferenciamento de Imóveis Rurais do Incra.

Serviço

Webinar: Legeo – Práticas para a Certificação Rápida e Legal
Data: 14 de março (quarta-feira), das 18h30 às 20h30, no horário de Brasília.
Investimento: R$ 29,90
Inscrições**: Clique aqui para se inscrever. Vagas limitadas.

** Após registrar-se, você será direcionado à loja MundoGEO para a realização da inscrição. Depois da confirmação do pagamento, você receberá um e-mail com o link de acesso ao webinar.

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários a distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

O MundoGEO oferece uma tecnologia com qualidade comprovada para a produção, promoção e realização de seminários online. Os webinars MundoGEO oferecem um meio simples e rápido para atualização profissional, colocando as empresas, instituições e os usuários em contato direto. Durante os webinars, os participantes podem interagir diretamente com os apresentadores, através de uma ferramenta de chat e áudio.