Criado a partir de um acordo de cooperação com a Prefeitura de Guarulhos, o recém-criado sistema de geoprocessamento de Embu das Artes possui dados sócio-econômicos e um mapa com imagens de satélite da área territorial da cidade.

WebGeo Embu das Artes
WebGeo Embu das Artes

Acessado através do site da Prefeitura, o WebGeo é um sistema interativo que disponibiliza informações da cidade à população e permite a consulta de ruas, bairros, escolas, unidades básicas de saúde, núcleos esportivos, equipamentos urbanos, número de domicílios por unidade administrativa (regiões), quantidade de habitantes e zoneamento.

O sistema foi criado por desenvolvedores de Guarulhos, e fornece um serviço de interesse público , que visa suprir a uma necessidade de empreendedores, líderes comunitários, professores, pesquisadores e estudantes que procuram por conhecimentos específicos.

A ferramenta possui um manual para orientar o usuário na utilização. Futuramente, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Embu das Artes informou que vai inserir mais dados, como por exemplo, sobre pessoas alfabetizadas, água e esgoto e empresas.

Fonte: Instituto Geodireito – IGD