Portal MundoGEO

Gostaria de agradecer o ótimo trabalho que executam no Portal. Trabalho em uma empresa na área de geoprocessamento e mapeamento, mas com formação em TI, portanto gostaria de ver mais matérias voltadas ao setor de geotecnologias com ênfase na área. Escrevo para um site de tecnologia, mas sempre que possível tento implantar assuntos voltados às novas tecnologias na área de geoprocessamento. Gostaria de ver uma seção em que os leitores do Portal com formação em TI pudessem colocar novas dicas e, assim como no fórum, tirar dúvidas. Saliento mais uma vez o ótimo trabalho da equipe e fico ao dispor para mais críticas e sugestões.

Gilson C. Silva

Santo André (SP)


Revista MundoGEO

Parabéns por mais esta prestigiosa publicação. Saudações geocartográficas!

Eliane Alves da Silva

Rio de Janeiro (RJ)

Sou assinante e quero parabenizá-los pela iniciativa de transformar as publicações em uma revista mais completa, a MundoGEO.

Leandro Letti

Poços de Caldas (MG)

Parabéns pela revista online e pelas ótimas matérias publicadas, achei muito interessante. E que venha o MundoGEO#Connect 2012!

Alessandro Ferreira da Silva

Tatuí (SP)


Webinars

Não sou de frequentar as redes sociais, mas a emails respondo sempre. Quero continuar a participar de todos os cursos que vocês derem. Só ainda não tentei acessar aos cursos já realizados. Gosto demais de geografia e de cartografia. Meu mestrado é “analógico” e vai ao encontro a uma pergunta feita no webinar “Geografia e Infraestrutura”, sobre o desconhecimento da alfabetização cartográfica no ensino fundamental. Espero ainda aproveitar tudo o que estou aprendendo para passar a muitos colegas professores. Enquanto puder aprender e ensinar estarei “no ar”.

Ana Maria Mastrangelo

São Paulo (SP)

Sinceramente, a iniciativa dos webinars é muito legal. Sou geógrafo e doutorando em geociências na UNB e trabalho com mineração. Também estou adorando o Portal, onde fico atualizado sobre temas de nossa área. Gostaria de participar mais deste MundoGEO. Parabéns!

Marcio Rezende

Brasília (DF)

Em relação ao webinar “Geografia e Infraestrutura”, realizado no dia 16 de dezembro, concordo com o problema no ensino médio, mas entendo que já começa com a falta de alfabetização cartográfica no ensino fundamental. Existe uma grande lacuna nessa fase do ensino e os professores não estão preparados para alfabetizar cartograficamente os alunos do ensino fundamental, para que no ensino médio eles possam fazer relações mais complexas.

Laércio de Mello

Curitiba (PR)

Adorei o webinar sobre geografia e infraestrutura. Me fez feliz pois costumo trabalhar as aulas de geografia dentro da proposta colocada pelo apresentador Luiz Antonio Ugeda Sanches. Abordo assuntos da atualidade como base teórica, utilizando ferramentas cartográficas modernas como mapas interativos e informações por satélite. Gostei muito! Minhas sugestões para um próximo webinar são mudanças climáticas e as mudanças na geografia terrestre: verdades ou mitos.

Lucia granero

São Paulo (SP)

Agradeço pela oportunidade das instruções que são passadas online pelos webinars.

Eduardo Baccarin Fluete

São Paulo (SP)

Primeiramente gostaria de agradecer e parabenizar o MundoGEO pela iniciativa do webinar “Detecção de Mudança Eficaz Utilizando Solução Erdas Imagine e Imagens RapidEye”. Participei e gostaria de saber se a apresentação e o certificado são enviados para o email dos participantes.

Fabrício Rezende Cândido

Ouro Branco (MG)

Fabrício,

os certificados são enviados a todos os participantes por e-mail. As apresentações dos webinars MundoGEO estão disponíveis em:

mundogeo.com/webinar.

Envie críticas, dúvidas e sugestões para editorial@mundogeo.com. Por uma questão de espaço, as mensagens poderão ser editadas.


Facebook

Eduardo Paço

Parabéns para toda a equipe. Muito interessante relembrar as edições antigas da revista MundoGEO.

Susi Souza

Muito bom esse webinar sobre o Erdas e as imagens Rapideye… muito esclarecedor também… Parabéns!

Rafaela Camêlo

Parabéns pelas valiosas informações deste webinar. Que venha o próximo!


Twitter

@rodrigos_cn

Rodrigo Luiz

Indico @MundoGEO para quem, como eu, gosta e tem dificuldade com #geografia.

@sadeckgeo

Luis Sadeck

Ok @MundoGEO esperamos que em 2012 tenhamos muitos webinars de qualidade como este! Obrigado!

@Jonathancaldas

Jonathan And Caldas

Muito bom #webinar do @MundoGEO!!!

@DissmanIng


Linkedin

Dissman Ingenieria

MundoGEO entra al Mundo de las revistas digitales…

Arlete Correia Meneguette

Para saber como participar do mapeamento colaborativo uma dica é a leitura dos tutoriais de Google Map Maker que estão sendo publicados pelo MundoGEO.

Danilo Ribeiro da Costa

Valeu pelo seminário online, muito produtivo…

André Ricardo Pavani

Os assuntos da MundoGEO muito me interessam pois sou Técnico Agrimensor e estou graduando em Engenharia de Agrimensura, e iniciei um trabalho de Representação nos estados de GO, DF e TO, portanto todo conhecimento é válido.