AcuerdoA SAP, fornecedora de aplicações de software empresarial, anunciou a aquisição da Syclo, provedora de aplicativos e tecnologia empresarial móvel, com sede nos Estados Unidos. A companhia irá incluir as soluções da Syclo no desenvolvimento e  comercialização de soluções móveis em diversos setores, como serviços públicos, óleo e gás e manufatura.

De acordo com o instituto de pesquisa Gartner, espera-se que os telefones móveis ultrapassem os PCs como dispositivos mais comuns de acesso à web até 2013. Segundo a SAP, a aquisição é o mais recente passo dado pela  empresa em sua estratégia de impulsionar o crescimento e a inovação nas suas cinco principais categorias de mercado: aplicações, mobilidade, sistemas analíticos, cloud computing, e banco de dados e tecnologia.

Com foco exclusivo em soluções de mobilidade corporativa, a Syclo tem mais de 600 clientes em 39 países e oferece aplicativos móveis que ajudam as empresas a ampliar sistemas de negócios para dispositivos móveis. A SAP informa que vai adquirir 100% do capital da Syclo, e as soluções da empresa se tornarão parte do portfólio de soluções móveis da companhia. Os termos financeiros do acordo não foram revelados.

GIS móvel

Aquisições e parcerias como esta demonstram que grandes companhias vêm investindo cada vez mais em aplicações e dispositivos móveis e inteligentes. Seguindo essa tendência, as possibilildades de uso e manipulação dos dados geoespaciais estão crescendo também em um ritmo acelerado, principalmente em relação ao GIS móvel e nas nuvens.

Para apresentar e debater junto com a comunidade geoespacial as novidades em tecnologias móveis, o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, principal evento sobre geotecnologias da América Latina, vai realizar o seminário Seminário GIS &  GeoWeb, no dia 31 de maio, abordando as tendências dos Sistemas de Informação Geográfica (GIS), os aspectos do GIS desktop, 3D, móvel e na nuvem, e como o futuro desta tecnologia vai impactar o dia-a-dia dos profissionais e das empresas.

A primeira seção da tarde vai acontecer a partir das 14h, e terá como temática principal as tendências no uso de GIS móvel, em tempo real e tridimensional para aplicações baseadas na geração e compartilhamento de dados dos usuários. Marque na agenda! Seminário GIS & GeoWeb, dia 31 de maio, no Centro de Conveções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Veja as opções de participação do evento.


Visualizar MundoGEOConnect2012 em um mapa maior