A companhia aeroespacial Boeing anunciou na semana passada a nova versão de sua ferramenta de dados geoespaciais. O software DataMaster 5.1 oferece à comunidade de inteligência e defesa opções de gerenciamento de mapas, modelos de terrenos e vídeos.

Esta ferramenta permite que grandes quantidades de dados geoespaciais possam ser catalogadas, organizadas e rapidamente recuperadass. Segundo Jonathan Moneymaker, diretor de Inteligência do setor de soluções da Boeing, “usando o DataMaster 5,1 durante um desastre natural, por exemplo, um analista poderia reunir vídeos e dados de imagens de vigilância para auxiliar na avaliação de danos e identificar as áreas que  necessitem de recursos e resposta a emergências.”

A nova versão possui suporte aprimorado para trabalhar com mapas, imageamento, dados digitais de elevação do terreno e com o formato de dados raster da Agência de Inteligência Geoespacial dos Estados Unidos; novo gerenciador de conteúdo para um melhor controle da situação emergencial com opção de visualização geoespacial 3D; compatibilidade com sistemas operacionais 64 bits, como Windows 7, RHEL 5 e Solaris.