O MundoGEO, criador da rede social GeoConnectPeople, anuncia que o número de membros conectados à plataforma de interação acaba de ultrapassar os 3.500.

GeoConnectPeopleO GeoConnectPeople reúne profissionais, estudantes e pesquisadores do setor geoespacial e fornece um ambiente para o debate aberto sobre imagens de satélite, geoprocessamento, GPS, topografia, agrimensura e cartografia, entre outros assuntos. A rede é livre e permite que os membros criem grupos de discussão, postem fotos e vídeos, iniciem tópicos no fórum e compartilhem status.

“A plataforma foi concebida para o inglês, mas os temas podem ser postados em qualquer idioma”, afirma Eduardo Freitas, criador e mediador do GeoConnectPeople. “A comunidade está livre para adotar os melhores caminhos para a construção colaborativa desta rede”.

Veja também outras marcas alcançadas recentemente pelo MundoGEO:

> Twitter: 6.600 seguidores, o que deixa o MundoGEO em terceiro lugar mundial entre os portais voltados ao setor geoespacial

> LinkedIn: 1.800 membros no grupo, com atualização diária de posts e oportunidades de trabalho

> Facebook: 3.000 fãs na página e 1.800 membros no grupo, com conteúdo adicional e opções de interação e compartilhamento

Além disso, o MundoGEO conta com vários outros canais de publicação de conteúdo e interação: fotos de eventos e capas das revistas no Flickr; vídeos com a cobertura de eventos no YouTube; e arquivos dos seminários online já realizados no Vimeo.