A Magellan, empresa multinacional fabricante de GPS, com sede na Califórnia, anuncia sua chegada ao mercado brasileiro através de uma parceria de distribuição com a SightGPS. A companhia está apresentando sua linha de navegadores com equipamentos especiais para caminhões, GPS handhelds para atividades outdoor e, para atletas, os gadgets da família Switch.

“O Brasil está entre os prioritários para a estratégia de expansão internacional da Magellan, já que ainda não temos no mercado nacional produtos tão avançados quanto os que a marca irá distribuir no País”, assinala Jader Leite, da SightGPS.

Série RoadMate

Magellan RoadMate_GPSA RoadMate, família de GPS para veículos da Magellan, chega em cinco versões: RoadMate 2245, RoadMate 2245 Premium, RoadMate 5240, RoadMate 9255 e RoadMate 9265 Truck. Especialmente desenhado para os caminhoneiros, o RoadMate9265Truck possui roteador customizado, atualização automática de mapas e alerta de trânsito em tempo real. O equipamento sugere a melhor rota de acordo com a altura, o peso, a largura, o comprimento e até mesmo as restrições para materiais perigosos, além de informar serviços mais próximos, como áreas de descanso, oficinas e outros pontos de interesse.

O equipamento também informa o status do condutor, como informações de carregamento e os roteiros de diversos motoristas, horas de viagem e quilometragem, facilitando o monitoramento pelas empresas de logística. Toda a família de GPS RoadMate da Magellan é equipada com mapas da Navteq.

Família eXploristé

Magellan eXploristé_GPSA família de GPS handheldeXplorist é indicada para esportistas e aventureitos. Formada por quatro produtos (eXplorist 110, eXplorist 310, eXplorist 510 e eXplorist 610), auxilia a descobrir as melhores rotas e a não se perder na selva, na montanha, no mar ou em qualquer outro local. O eXplorist 610 é à prova d’água, possui câmera de 3.2Mb, gravador, bússola, barômetro, altímetro e, vendido separadamente, imagens de satélite.

Série Switch

Magellan Switch_GPSOs equipamentos da série são indicados para corredores, ciclistas, nadadores e triatletas, para monitorar e melhorar a performance dos treinos. A Magellan desenvolveu dois equipamentos no formato de relógio que poderão ser, em breve, sincronizados com um site da Magellan dedicado aos esportistas. Com eles no pulso ou fixados na bike, os esportistas podem acompanhar o desempenho e o alcance de seus objetivos de tempo e distância em tempo real. Possui altímetro barométrico, termômetro, alerta vibratório, receptor GPS de alta sensibilidade.