MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior encontro do setor de geotecnologia da América Latina, que acontece de 29 a 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), receberá o III Seminário Google Earth e Maps para Empresas, no dia 31 de maio. O seminário irá contar com a presença de executivos do Google, que irão discutir as aplicações das ferramentas de geolocalização da companhia dentro das empresas.

O III Seminário Google Earth e Maps para Empresas tem início às 9h, e a primeira apresentação terá Félix Ximenes, diretor de comunicação do Google no Brasil para explicar o estágio atual e o futuro do Google Street View no país. O Google StreetView chegou ao Brasil em 2010, e logo ganhou vários adeptos, não só para entretenimento, mas também como ferramenta para alavancar as ações de marketing.

Já o Google Earth e o Maps têm sido largamente usados por vários segmentos, principalmente para análise mercadológica. O uso da geolocalização, por meio do Google Maps ou do Google Earth, pode ir do geomarketing ao mapeamento de ativos, em grandes, médias e pequenas empresas. Nesse quadro, estarão presentes Luis Krauser, da LBS Local, e David Garrana, da IPNet.

Outros destaques do III Seminário Google Earth e Maps para empresas ficam por conta de Clinton Libbey, gerente de vendas de produtos geoespaciais do Google Francisco Gioielli, executivo do Google Enterprise no Brasil; Tata Lacale, da GeoEye Brasil; Dario Bizzo, do Centro de Operações do Rio de Janeiro; Antonio Schuch, Diretor de Google Enterprise para a América Latina; e Cláudia Werneck, do Instituto de Geociências Aplicadas de Minas Gerais. Além disso, haverá a apresentação de cases de sucesso com o uso das ferramentas de geotecnologia do Google.

Serviço
III Seminário Google Earth e Maps para Empresas
Data: 31 de maio, das 9h às 17h45
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo (SP)
Informações: https://mundogeoconnect.com/2012/grade/seminario-google-earth-maps-para-empresas