A Hexagon, fornecedora global de tecnologias para medição, interpretação e gestão de informações anuncia para o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, a vinda do CEO do grupo, Ola Rollén. Ele vai participar da discussão sobre “O futuro do GIS” no Fórum Internacional de Geotendências, que acontece logo após a abertura da feira de exposições.  Acompanha-o também como keynote speakers do evento o diretor da Divisão de Geomática da Leica Geosystems, Michael Rutschmann, que vai abordar “O que esperar do futuro dos sistemas GNSS”, no mesmo fórum, e o estrategista-chefe de tecnologia  da Divisão de Segurança, Governo  e Infra-estrutura (SG & I) da Intergraph, Brad Skelton.

Esta é a primeira vez que a Hexagon Brasil participa do MundoGEO#Connect LatinAmerica na qualidade de holding das empresas Sisgraph/Intergraph, Leica Geosystems e Erdas e ela tem um propósito bem direcionado: “Nossos clientes vão  visualizar o que a potencialidade desta integração pode gerar em benefícios para usar geotecnologia em seu dia-a-dia”, disse o diretor de marketing Fernando Schmiegelow, para quem a integração entre Intergraph e Erdas é oficialmente entendida como produto. As demais novidades são a mudança estrutural da tecnologia GeoMedia e o lançamento, pela Leica Geosystems, do GS08 – Leica Viva NetRover, um equipamento GNSS programado para trabalhar em ambientes de redes de referência GNSS.

As empresas do grupo Hexagon Brasil ainda concorrem ao Prêmio MundoGEO#Connect 2012, que homenageia os melhores profissionais, instituições, empresas e marcas do setor de geotecnologia. A companhia, que amealhou todos os três prêmios aos quais foi indicada em sua última edição, concorre agora a melhor profissional de Marketing (Fernando Schmiegelow), melhor empresa distribuidora de equipamentos de geodésia e topografia (Leica Geosystems) e de software GIS (Sisgraph), melhor empresa desenvolvedora de soluções (Sisgraph), GPS topográfico e geodésico (Leica Geosystems), estações totais (Leica Geosystems), GIS comercial (Intergraph e Erdas) e processamento de imagens (Erdas).

Pela importância que o evento representa no calendário anual de oportunidades de contato direto com o público, é da Hexagon o maior estande, com 120 metros quadrados. Além dos produtos já citados, a empresa vai apresentar sete outras soluções para demandas de diversas verticais geoespaciais, como Governamentais (Municipal, Estadual e Federal), Óleo & Gás, Infraestrutura (Água, Esgoto, Energia, Gás, etc.), Agricultura de Precisão, Mineração e Transporte.

Solução para Gestão Municipal baseada na tecnologia GeoMedia Smart Client: contempla e atende exatamente às necessidades de usuários multi-disciplinares por meio de interface intuitiva (fácil uso) atendendo diversos tipos de operações geoespaciais, incluindo ferramentas avançadas de edição e suportando quantidade ilimitada de usuários em diferentes áreas dentro da corporação. Sua arquitetura contempla a criação de inteligentes fluxos de trabalho, sem necessidade de desenvolvimento, que permite ao usuário inserir informações mediante as regras de negócios avançadas restringindo e automatizando a entrada de dados espacial e alfanumérica, que não são suportados por ferramentas de GIS Web tradicionais.

Solução GIS 3D: seu diferencial está em possibilitar não somente a visualização/navegação em ambiente tridimensional de um GIS, mas também com funções de análises espaciais, simulações, inserção de objetos 2D, 3D, AVL, Nuvens de Pontos (*.las), dados provenientes de Vants, posicionamento de câmeras, entre outros, baseados em ambiente 3D.  A família Skyline permite a construção, visualização, consulta, análise, customização em visualizações em ambientes virtuais 2D e 3D. Nossa funcionalidade única permite fusão de dados “on the fly” a partir de fontes distintas (suporta os principais formatos GIS do mercado para dados vetoriais e raster) e rapidamente pode ser inserido no ambiente web pelo usuário sem necessidade de processamento. Com diversas ferramentas, que intuitivamente, permitem a construção de diversas simulações como Corte/Aterro e cálculo de volume, Inundação, Intervisibilidade, Perfil Topográfico, entre outros.

Versão GeoMedia 2012: arquitetura completamente inovadora com novas funcionalidades e integrações com as aplicações Erdas e Leica, como por exemplo a construção de fluxos inteligentes integrando vetor com raster, nova interface baseada em ribbon, ferramentas de inserção de texto avançadas, visualização de imagens Multi-bandas e navegabilidade compartilhada entre Erdas Image e GeoMedia.

Solução GeoMedia SDI: Seguindo as tendências de mercado, os produtos GeoMedia SDI permitem o total controle na geração de serviços espaciais no padrão OGC, restringindo o acesso por usuário, área geográfica, camadas geoespaciais, etc., além de possuir interface simples, rápida e intuitiva para a visualização/integração de dados espaciais, dos diversos formatos, através de Web Services. Além disso, esta solução é totalmente integrada ao Erdas Apollo e permite que o usuário dentro do Portal possa consumir, classificar, cortar, rodar diversos fluxos (análises temporais, por exemplo) para as imagens armazenadas nos metadados do Erdas Apollo.

Solução para Gestão de Redes: solução amplamente utilizada mundialmente, principalmente Portugal e Espanha, para a gestão de Rede de Água, Esgoto, Gás, etc. Contempla as principais regras de negócio (Modelo de Dados) e funcionalidades específicas para o tratamento de dados geoespaciais voltados a infraestrutura, como: emissão de relatórios e inventários, Gestão de Ordem de Serviços, traces de rede, gestão eletrônica de documentos, integração com sistema de modelagem matemática, etc.

Solução para Gestão de Crises: Plantas, Refinarias, Meio Ambiente (barragens, inundação), Aeroportos e instalações relacionadas buscam melhores maneiras de proteger e assegurar a infraestrutura crítica (câmeras, sensores, alarmes, avl, rádio, etc.), promovendo um ambiente seguro aos profissionais que atuam na instalação e para a comunidade vizinha. Com as recentes preocupações com segurança, direcionadas por determinações governamentais, perigos de terrorismo, inundações, deslizamentos e preocupação corporativa, grandes empreendimentos industriais, governamentais, etc., devem prover maior segurança física e um sólido controle operacional para rápida tomada de decisão. Tal conceito é denominado de Proteção de Infraestrutura Crítica (CIP – Critical Infraestructutre Protection Solution). Com diversas experiências internacionais, a Sisgraph hoje é líder de mercado neste tipo de solução e provê interface única para tomada de decisão integrando as principais tecnologias do mercado, como: mapas geoespaciais, câmeras CFTV, sensores, alarmes, rastreamento de veículos e pessoas, sistema de rádio, PABX, entre outros.

Solução para Agricultura de Precisão: Apresentar para a vertical de negócio integrações entre equipamentos de campo (Leica Geosystems) e sistemas (Intergraph) que podem ajudar e automatizar trabalhos de campo com alta precisão cartográfica visando a melhora nos procedimentos empregados e consequentemente na produtividade final.

Para entrevistas no estande da Hexagon, basta procurar Fernando Schmiegelow, diretor de Marketing da Sisgraph e/ou Camila Gonçalves, do Marketing e Comunicação da Leica Geosystems.

Serviço
MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012
Data: 29 a 31 de maio de 2012
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo (SP).
Informações: https://mundogeoconnect.com