Já está disponível o informativo de maio sobre Infraestruturas de Dados Espaciais (IDE) na América Latina e Caribe, em português, espanhol e inglês. Para baixar, clique aqui.

Auxiliando o acesso gratuito à informação sobre IDE aos usuários, a Associação para a Infraestrutura Global de Dados Espaciais (GSDI) tem disponibilizado boletins sobre IDE na África, América Latina e Caribe (IDE-LAC), e Ásia e Pacífico (IDE-AP). O boletim IDE-LAC se concentra em aspectos das IDEs e dos Sistemas de Informação Geográfica (SIG), sensoriamento remoto e administração de dados na América Latina e Caribe relacionados com IDE.

MundoGEO no informativo IDE-LAC

No informativo de maio, o MundoGEO aparece duas vezes. Um dos destaques foram os webinars MundoGEO, que são apresentandos no informativo como um programa para fins educativos e informativos, sobre tecnologia, tendências e casos na área de geotecnologia. Conforme mostrado no IDE-lAC, os seminários oferecidos pelo MundoGEO obtiveram acesso médio de 1.200 inscritos e 600 participantes por evento. Em 22 de novembro foram quebrados dois recordes, quando um evento teve 2.020 inscritos e 890 participantes.

Em outro texto, o informativo IDE-LAC de maio apresenta o Prêmio MundoGEO#Connect, que irá reconhecer os profissionais, instituições e empresas mais importantes do mercado geoespacial. A cerimônia vai acontecer durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior encontro do setor de geotecnologia na América Latina, que acontecerá de 29 a 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), Brasil.

O Prêmio MundoGEO#Connect 2012, patrocinado pela Garmin, se encontra na sua fase final. Durante a primeira fase, a comunidade votou para escolher as cinco melhores de cada categoria. Para a fase final, o leitor foi convidado a votar para escolher quem deve levar o grande prêmio do setor da geotecnologia em cada categoria. A votação termina no dia 18 de maio. A entrega dos prêmios se realizará no dia 29 do mesmo mês durante o desenvolvimento do evento. Vote no Prêmio MundoGEO#Connect 2012, somente até a próxima sexta-feira!