GeotecnologiasMembros da Global Spatial Data Infrastructure (GSDI) escolheram um novo presidente para representar a Associação. Dave Lovell, Diretor Executivo da EuroGeographics, foi eleito durante um encontro do Conselho da Associação, que ocorreu antes da Conferência Mundial GSDI, em Quebec, no Canadá.

Segundo informações da GSDI, Dave Lovell irá levar sua experiência adquirida como chefe da EuroGeographics, quando a transformou em uma associação internacional. A expectativa é que ele ajude a aumentar a adesão de novos sócios na Associação, levando benefícios para todos os membros e também para a sociedade. Seu objetivo como presidente também será construir relações sólidas, garantindo maiores investimentos, sejam financeiros ou em tempo, além de desenvolver as estratégias e planos operacionais da GSDI.

Após sua eleição, Lovell comentou: “Estes são tempos animadores para a comunidade geoespacial. Graças a uma maior disponibilidade e capacidade tecnológica, a geoinformação hoje toca a vida das pessoas mais do que em qualquer outro momento na história, e os usuários têm uma compreensão muito melhor de seus benefícios. ”

Dave Lovell representa a Europa no Conselho da GSDI desde 2007, e irá continuar seu papel na EuroGeographics.

Informativos GSDI

Auxiliando o acesso gratuito à informação sobre IDE aos usuários, a Associação para a Infraestrutura Global de Dados Espaciais (GSDI) tem disponibilizado boletins sobre IDE na África, América Latina e Caribe (IDE-LAC), e Ásia e Pacífico (IDE-AP). O boletim IDE-LAC se concentra em aspectos das IDEs e dos Sistemas de Informação Geográfica (SIG), sensoriamento remoto e administração de dados na América Latina e Caribe relacionados com IDE.

A versão em português do boletim IDE-LAC teve sua primeira publicação entre novembro de 2007 e fevereiro de 2009, e desde agosto de 2011 está sendo novamente publicada, graças a um grupo de voluntários localizados em vários estados do Brasil, nos Estados Unidos e Canadá.

Todos os informativos estão disponíveis para download no site da GSDI.