ParceriaA Balfour Beatty, grupo internacional de infraestrutura, e a Autodesk, fornecedora global de software 3D de projeto, engenharia e entretenimento, assinaram um acordo de três anos, no valor de 12 milhões de dólares, que ajudará a companhia a expandir sua adoção da Modelagem de Informação da Construção (BIM).

O acordo, um dos primeiros de seu tipo e tamanho na indústria da infraestrutura, possibilitará que a Balfour Beatty atenda a clientes em todo o mundo através do uso maior do BIM, um processo que se baseia em modelos inteligentes e proporciona a percepção para a criação e o gerenciamento de projetos de construção e infraestrutura com mais rapidez, economia e menos impacto ambiental. O governo do Reino Unido exigirá o uso do BIM em projetos de construções públicas a partir de 2016.

Ian Tyler, Executivo-Chefe da Balfour Beatty, comentou: “A inovação e a eficiência estão no centro de nossa estratégia e esse acordo destaca a Balfour Beatty de seus concorrentes. Ele amplia todas as nossas capacidades e mercados, de investimento em infraestrutura e serviços profissionais a construção e gerenciamento contínuo dos ativos construídos. Seremos capazes de oferecer a nossos clientes muitas novas informações sobre a infraestrutura que estamos construindo e gerenciando em nome deles”.

A Balfour Beatty já usou o BIM da Autodesk em diversos projetos de alto nível, incluindo a San Francisco Bay Bridge, a ampliação da M25 fora de Londres e o projeto e construção para substituição do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Heathrow, em Londres. Para o novo Terminal 2B, o maior projeto aéreo já feito em Heathrow, o uso do BIM ajudou a empresa a coordenar mais de 30 participantes ativos por meio de 13 projetos de interface e permitiu um pico de mão de obra de 1600 pessoas para concluir o trabalho, incluindo uma parede de diafragma de 2K, a maior da Europa, antes do prazo.

Por meio do acordo, milhares de usuários da Balfour Beatty em todas as operações internacionais terão acesso às soluções de BIM da Autodesk, incluindo os produtos de software Autodesk Revit, o software AutoCAD Civil 3D, os produtos de softwareAutodesk Navisworks, o software AutoCAD e o software Autodesk 3ds Max Design. A Autodesk será responsável por um fornecimento significativo de treinamento, suporte e consultoria estratégica por meio da Autodesk Consulting, a fim de ajudar a Balfour Beatty a maximizar seu uso do BIM.

Autodesk no MundoGEO#Connect LatinAmerica

A Autodesk vai estar presente do maior evento sobre geotecnologias da América Latina, o MundoGEO#Connect 2012, que acontece de 29 a 31 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). No primeiro dia do evento o principal destaque será o Fórum Internacional de Geotendências, que irá apresentar as tendências no compartilhamento de informações espaciais para os próximos anos, através da opinião de executivos internacionais das principais empresas e instituições de geotecnologia.

A partir das 11h15 da manhã o tema será “O futuro do GIS” , debatendo sobre as soluções inovadoras dos sistemas de informações geográficas num mundo cada vez mais conectado. Nesta sessão, Geoff Zeiss, Industry Program Director, Utilities da Autodesk, irá compartilhar sua experiência de mais de 20 anos na indústria de software geoespacial.

Marque na agenda! Fórum Internacional de Geotendências, no 1º dia do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012. Conheças as opções de participação do evento.