Engeluz SGIP-Mobile_Engesat2A Engeluz, empresa que atua na área de engenharia elétrica desde 1980, anunciou o novo sistema Engeluz SGIP-Mobile, para cadastramento de dados da iluminação pública através do uso de dispositivos móveis com GPS.

A Engeluz desenvolve e implanta o plano de gerenciamento da iluminação pública, no qual estabelece métodos de monitoramento, manutenção, fiscalização e planejamento necessários para que o sistema de iluminação pública seja eficaz, através de um Plano Diretor de iluminação pública. Com isso, pode-se saber exatamente quais pontos de iluminação existem, qual o real consumo de energia, planejar manutenção preventiva e otimizar o uso de materiais e recusos.

Atualmente, desenvolveu o Engeluz SGIP-Mobile. O sistema foi desenvolvido através das bibliotecas do software GIS de última geração para plataforma móvel SuperGIS Mobile Engine, da SuperGeo Technologies, de Taiwan, que é representada no Brasil pela Engesat Imagens de Satélites, sediada em Curitiba (PR).

Engeluz SGIP-Mobile_Engesat

A aplicação, desenvolvida com o uso do SuperGIS Mobile Engine, permite o cadastramento de todos os dados da iluminação pública através do uso de dispositivos móveis (PDA’s) com GPS. Isso possibilita melhorar a performance na coleta de dados em campo, através da utilização de formatos de dados nativos (shapefile e imagens raster) sem necessidade de conversão ou importação/exportação de arquivos do ambiente mobile para o desktop e vice-versa, além de consultas e análises diretamente no dispositivo mobile.

+Info
www.engeluz.com.br
www.engesat.com.br