A Imagem promove nos dias 24 e 25 de setembro, em São Paulo (SP), o III Encontro de Usuários de Esri no Brasil (Eu Esri Brasil 2012), cujo tema será “Conectados ao mundo pela Geografia”. O evento tem como objetivo disseminar as novidades do segmento e mostrar, de forma prática, como a geotecnologia pode ser aplicada em diversas verticais da indústria brasileira. Na edição de 2011, houve a presença de mais de 700 pessoas e a expectativa é de mil participantes neste ano.

Eu Esri Brasil 2012Ao todo, haverão mais de 70 palestras nacionais e internacionais divididas em demonstrações técnicas das soluções e, principalmente, encontros temáticos para exposição de casos de sucesso divididos por segmento: Óleo e Gás, Energia Elétrica, Saneamento e Governo, entre outros.

Nesta edição, o Eu Esri apresenta o prêmio “Profissional GIS do Ano”. Outra atração será o “Espaço Transforme Seu Mapa”, lançado no ano passado, que consiste em uma consultoria de negócios para diagnosticar possíveis pontos de melhoria a partir da utilização de dados geográficos.

Os participantes também terão a oportunidade de conhecer detalhadamente as três vertentes de atuação da Imagem: Sistema ArcGIS (plataforma integrada de soluções de geotecnologia); Conteúdo Geográfico (serviços temáticos para apoio à tomada de decisões a partir da base de mapas digitais StreetBase, única que abrange todas as cidades brasileiras); e GIS aplicado ao negócio (serviços que proporcionam às empresas redução de custos operacionais e maior eficiência de gestão).

O Eu Esri 2012 terá, ainda, a participação de vários especialistas da Esri que compartilharão as novidades e as tendências internacionais do mercado de GIS, além de destaques apresentados na Esri International User Conference 2012 (Conferência Mundial dos Usuários Esri), a ser realizada em julho. Os especialistas presentes serão: Chris Capelli, diretor comercial da Esri; Bill Meehan, diretor da Esri para indústria de Utilities; Danny Spillmann, diretor da Esri para Indústria de Energia; Ismael Chivitte, gerente de produto da Esri para a solução ArcGIS Server; Chris Capelli: Diretor Comercial – Esri US (Sessão Plenária); e Michael Gould, diretor da Esri para o setor de Educação.

Evento: III Encontro de Usuários de Esri no Brasil (Eu Esri Brasil 2012)
Data: 24 e 25 de setembro de 2012
Local: Expo Center Norte – Centro de Convenções
Site: www.euesri.com.br