O Deputado Federal Arnaldo Jardim (PPS/SP), ao participar do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior evento do setor geoespacial da América Latina, propôs a criação do Código Cartográfico Nacional e de uma Agência Nacional de Cartografia.

A convite do Instituto Geodireito (IGD), o deputado apresentou, no evento, alguns temas de geomática que estão sendo discutidos no Congresso Nacional. Segundo o deputado, “já estamos trabalhando em uma minuta de Projeto de Lei para criação de uma legislação cartográfica que reflita as necessidades do setor no século XXI”.

A ideia da Agência Nacional de Cartografia, também defendida pelo deputado, estaria relacionada a necessidade de consolidar diferentes atuações de órgãos públicos. “Os países desenvolvidos costumam ter agências cartográficas para o desenvolvimento de políticas públicas integradas”, disse.

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 aconteceu nos dias 29 a 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP) e reuniu 3.350 profissionais entre os visitantes da feira e participantes das mais de 30 atividades. Para conferir alguns destaques do evento, além de baixar os materiais disponíveis, acesse o site do MundoGEO#Connect 2012.

Forum Internacional Geotendências_MundoGEO#Connect 2012
1º dia do evento MundoGEO#Connect LatinAmerica

Fonte: IGD