A Imagem, empresa do setor de geotecnologia, acaba de colocar em prática mais uma ação de responsabilidade social. A empresa adere ao Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para difundir a cidadania a partir do alinhamento das estratégias empresariais com os princípios relacionados a Direitos Humanos, trabalho e meio ambiente. O Pacto Global da ONU conta com mais de dez mil afiliados (empresas e não empresas) em 140 países, entre os quais se destacam sociedade civil, empresas privadas e entidades governamentais.

A partir da adesão ao Pacto Global da ONU, a Imagem torna-se uma das empresas interlocutoras dos princípios da organização para o desenvolvimento empresarial sustentável no País, compartilhando a metodologia de promover uma relação mais benéfica entre as empresas e a sociedade. Além disso, a empresa também assume o compromisso de promover ações internas e externas em prol de um mundo sustentável.

Para promover e ratificar tais valores junto ao Pacto Global, a Imagem participará do Fórum de Sustentabilidade Corporativa da Rio+20 (“Inovação e Colaboração para o Futuro que Queremos”), que será realizado entre os dias 15 e 18 de junho durante a Rio +20. “Estaremos presentes no fórum do Rio +20 para promover as melhores práticas de mercado e as inovações que podem ser implementadas na busca de um mundo cada vez mais sustentável”, destaca Lucio Graça, diretor de Inovação da Imagem.

O executivo será painelista do debate “Eye on Disaster Management”, que acontecerá no dia 16 de junho (10h às 11h) para debater o aumento na frequência e na intensidade dos desastres naturais nos últimos anos, bem como as ações preventivas que devem ser tomadas para apoiar as comunidades prejudicadas e a recuperação dos ecossistemas atingidos. Um dos objetivos do debate é discutir propostas de parceira público-privada apoiada em Sistemas de Informações Geográficas como ferramenta de prevenção e gestão das situações de desastre.