A tendência do mercado de georreferenciamento de imóveis rurais é crescer exponencialmente nos próximos anos e irá se destacar quem estiver especializado

Especialização no mercado de GeorreferenciamentoO georreferenciamento de imóveis rurais há muito já é uma realidade no Brasil. Quando se trata de propriedades já abrangidas pela exigência, é inevitável não se falar neste processo. Atualmente é procedimento normal, de Norte a Sul do país, instituições bancárias exigirem de imediato o georreferenciamento dos imóveis rurais colocados como garantia de crédito. Da mesma forma, produtores rurais e empresas já adotam a mesma exigência, igualmente buscando mais segurança para o negócio a ser concretizado.

Com a promulgação do Decreto 7620/11, tanto o mercado de topografia terá mais tempo para se ajustar à demanda, como os produtores terão mais tempo para atender a exigência. Fato é que teremos um aumento exponencial na demanda pelo serviço de georreferenciamento. Diante disto, irá se destacar aquele profissional ou empresa que demonstrar seriedade na prestação do serviço, qualidade e especialização neste mercado. Isto se traduz em preços competitivos e excelência na execução dos trabalhos.

Em se tratando de especialização, obrigatoriamente teremos que falar da GRALTEC, uma empresa que nasce com a visão inovadora e empreendedora de fomentar o mercado topográfico, permitindo que as empresas e profissionais possam se especializar naquilo que fazem de melhor e ainda fornecer produtos e serviços que melhorem a qualidade dos trabalhos de georrefrenciamento e agilizem sua aprovação junto ao Incra.Especialização no mercado de GeorreferenciamentoA proposta da GRALTEC é promover uma parceria sólida, capaz de aumentar a capacidade técnica e produtiva dos nossos parceiros, aumentar suas expertises e potencializar seus negócios. Na GRALTEC você encontra grupos de produtos de acordo com o porte do seu negócio. Seja para começar, ampliar ou atender necessidades pontuais, a GRALTEC tem produtos que se encaixam exatamente no que você necessita, com a flexibilidade de atender em todo território nacional. Você pode conhecer mais acessando www.graltec.com.br e ver como a GRALTEC pode somar com o seu negócio.

www.graltec.com.br

Acessando nos próximos dias, você ainda ganha, sem sorteio, um brinde exclusivo da marca.

GRALTEC, com “L” de Liderança.

Renan Magalhães Chaves

Geomensor, Administrador,

Diretor de Negócios da GRALTEC

Av. Getúlio Vargas 1093 Centro, Divinópolis – MG

(37) 3691 9055 – www.graltec.com.br

graltec@graltec.com.br


Scene

A Faro Technologies lançou o Scene 5.0, a última novidade da linha de softwares de processamento e captura de nuvens de pontos da empresa para o scanner Focus3D. Pela primeira vez, os usuários do software podem exibir seus escaneamentos em estereoscopia, com grande nível de realismo. A correção automática elimina a necessidade de alvos artificiais, em muitos casos, como ao unir múltiplos escaneamentos, e o novo banco de dados permite melhor comunicação entre os usuários.

+Info
www.faro.com


Receptor GNSS S82V RTK

A Allcomp Geotecnologia e Agricultura está lançando no mercado nacional o receptor GNSS S82V RTK, da fabricante South. Com tecnologia Trimble, a placa desse receptor permite rastrear sinais L1 L2 das constelações GPS e Glonass, podendo ser futuramente atualizada para Compass e Galileo. Segundo a Allcomp, o principal diferencial do receptor é a compatibilidade de recepção do sinal RTK dos receptores GNSS Trimble, Leica e Topcon.

+Info
www.allcompgps.com.br


Simulador Multi-GNSS

A Spirent Communications lançou o novo simulador GSS6300M Multi-GNSS, projetado para verificação, integração e testes de produção, quando há necessidade de fazer um teste rápido e preciso. A plataforma suporta a simulação de sinais individuais ou combinados dos sistemas GPS/SBAS, Glonass e Galileo, com oito satélites por constelação.

Segundo a Spirent, o GSS6300M já está disponível para encomenda. Um pacote de atualização de campo está disponível para os atuais usuários do Spirent GSS6300, que querem aproveitar os novos recursos do GSS6300M.

+Info
www.spirent.com


Novo visualizador da Inde

Foi lançado no dia 4 de junho, no auditório do Ministério do Planejamento, em Brasília, o novo visualizador da Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (Inde). O visualizador conta com importantes recursos para acesso a informações geoespaciais do Plano Plurianual (PPA), do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), além de informações do Censo 2010. As informações são produzidas pelos Ministérios do Planejamento, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e pelo IBGE. Com a disponibilidade dessas novas informações, ampliam-se os benefícios e as possibilidades da Inde, em aplicações e decisões voltadas ao planejamento de políticas públicas.

+Info
www.visualizador.inde.gov.br


GeoNetCast

GeoNetCastO sistema GeoNetCast, criado para disseminar dados de satélite e produtos ambientais utilizando infraestrutura de baixo custo, foi uma das tecnologias apresentadas durante as comemorações pelo aniversário de 39 anos da Embrapa, no dia 25 de abril, em Brasília (DF). Um sistema receptor está em operação na Embrapa Monitoramento por Satélite, em Campinas (SP), como resultado da participação no projeto internacional DevCoCast, permitindo o acesso a uma grande diversidade de informações geoespaciais fornecidas por vários provedores em todo o planeta.

Em escala continental, os dados disponibilizados pelo sistema têm aplicação em questões relacionadas à vegetação e à agricultura, incêndios e inundações, recursos hídricos, dados de oceanos, tempo e clima, visando tomadas de decisão na agricultura, monitoramento da vegetação e de eventos extremos, como secas, estimativa de rendimento agrícola e vulnerabilidade ambiental. A participação no sistema também oferece a possibilidade de obtenção de dados em séries históricas de imagens de satélite.

+Info
www.cnpm.embrapa.br/projetos/geonetcast