A revista MundoGEO dá continuidade à série iniciada na edição 66 e mostra a você quem são os profissionais de destaque do setor de geotecnologia na América Latina.

Luiz Antonio Ugeda Sanches

Presidente do Instituto Geodireito (IGD). Brasília (DF), Brasil. Doutorando em Geografia pela Universidade de Brasília (UnB). Mestre em Direito e em Geografia, ambos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). MBA em Energia pelo Centro Federal de Tecnologia do Rio de Janeiro (Cefet/RJ). Bacharel em Direito pela PUC/SP. Já trabalhou como Sócio do Demarest e Almeida Advogados, foi Diretor Jurídico da Associação Brasileira de Concessionárias de Energia Elétrica (ABCE) e do Sindicato da Indústria de Energia do Estado de São Paulo (Siesp). Foi advogado da AES Eletropaulo, da Light e atuou na Procuradoria-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


Silvia Giada

Oficial do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) no Escritório Regional para América Latina e Caribe. Cidade do Panamá, Panamá. Completou seus estudos em Ciências Ambientais em Veneza – Itália e estudou SIG e Sensoriamento Remoto no ITC – Holanda. Apoiou vários processos de Avaliação Ambiental Integral em escala nacional na região, assim como a preparação de informes de perspectivas globais de meio ambiente, liderados pelo Pnuma.


Eduardo Sollazzini Cortez

Gerente Geral da Garmin do Brasil. São Paulo (SP), Brasil. Engenheiro. Já trabalhou na TAM
Linhas Aéreas


Leandro Rodriguez

Gerente Geral da Esri na América Latina. Redlands, Califórnia, EUA. Engenheiro Civil (Pontifícia Universidade Católica – Argentina) & MBA em Gerência Geral (IEP/Escola de Negócios – Espanha). Já trabalhou na PriceWaterhouse Coopers, América Latina Logística (ALL), Haestad Methods e Bentley Systems


Maurício Braga Meira
Diretor de Vendas e Marketing da RapidEye para a América do Sul. São Paulo (SP), Brasil. Engenheiro Civil (Univap), com MBA em Gerenciamento de Empresas de Alta Tecnologia (ITA/ESPM) e Mestrado em Agro-Energia (FGV/USP/Embrapa). Já trabalhou na Geoconsult, Space Imaging, Intersat e Patronage