O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior e mais importante evento do setor geoespacial na América Latina, aconteceu de 29 a 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), e reuniu mais de 3.350 profissionais entre os visitantes da feira e participantes nas mais de 30 atividades.

Durante todo o primeiro dia do evento aconteceu o Fórum Internacional de Geotendências, onde o público pode conhecer a opinião de executivos internacionais das principais empresas e instituições de geotecnologia, sobre as tendências no compartilhamento de informações espaciais para os próximos anos, conhecendo como estes conceitos já estão agindo para melhorar o mundo.

A primeira sessão teve como tema as Infraestruturas de Dados Espaciais (IDE) na América Latina e o contexto mundial, com palestras de Luiz Paulo Fortes, Presidente do Comitê Permanente para a Infraestrutura de Dados Geoespaciais das Américas (CP-IDEA), e Valéria Oliveira Henrique de Araújo, Secretária-Executiva do CP-IDEA. Luiz Paulo apresentou uma palestra sobre a Iniciativa da ONU para o Gerenciamento Global da Informação Geoespacial (GGIM), e Valéria apresentou o tema Atividades do CP-IDEA na construção das Insfraestruturas de Dados Geoespaciais das Américas.

Fórum Geotendências_MundoGEO#Connect 2012
Fórum Internacional de Geotendências no primeiro dia do evento

Confira este e outros destaques no site do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012. Para ver as fotos do evento, acesse o Flickr do MundoGEO. Para assistir aos vídeos, inscreva-se no canal do YouTube.