O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior e mais importante evento do setor geoespacial na América Latina, aconteceu de 29 a 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), e reuniu mais de 3.350 profissionais entre os visitantes da feira e participantes nas mais de 30 atividades.

No segundo dia do evento ocorreu o Seminário GNSS & Automação Topográfica, reunindo especialistas e usuários para apresentar e debater as tendências no uso de receptores GNSS, estações totais e laser scanners nas grandes obras de engenharia e infraestrutura.

Em uma das sessões, foram apresentados resutados de aplicações inovadoras do laser scanner terrestre. Quem esteve presente, entendeu como é feita a coleta e processamento de nuvens de pontos obtidos por laser scanners, conhecendo a a relação custo/benefício do uso deste tipo de tecnologia. Rovane Marcos de França, da Vector Geo4D; André Luiz Costa, da Hojuara AsBuilt 3D; e José Gaspar Santos Lima, representando a TerraScan Engenharia; foram os apresentadores.

Confira este e outros destaques no site do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012. Para ver as fotos do evento, acesse o Flickr do MundoGEO. Para assistir aos vídeos, inscreva-se no canal do YouTube.

FeiraHexagon_MundoGEO#Connect2012
Feira de produtos e serviços no segundo dia do MundoGEO#Connect LatinAmerica