GeotecnologiasO Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) promoverá, nos dias 26 e 27 de junho, o I Workshop de Aplicações de Geotecnologias na Análise Ambiental. O objetivo do evento é promover o compartilhamento e discussão de idéias, conceitos e práticas da aplicação de Sistema de Informações Geográficas (GIS) na área ambiental.

No dia 26, um dos destaques do evento será a palestra de Péricles Picanço Jr., coordenador de pré-vendas da Imagem, com o tema “Plataforma Esri”. Na ocasião, o executivo apresentará as novidades do mercado de GIS e destacará como o sistema ArcGIS, da Esri, é ideal para criar, servir e consumir informações geográficas em múltiplos dispositivos e sistemas operacionais.

O Sistema ArcGIS é uma plataforma integrada de soluções de geotecnologia fornecida pela Esri e comercializada no Brasil pela Imagem. “A palestra também mostrará aos profissionais de GIS como a geotecnologia, mais especificamente os produtos da Esri, podem agregar valor para tomada de decisões na área ambiental”, afirma Péricles Picanço Jr.

Evento: I Workshop de Aplicações de Geotecnologias na Análise Ambiental
Data: 26 de junho de 2012 (terça-feira)
Local: Cidade Universitária da Ilha do Fundão – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFPR)
Site: iwgaaa2012.blogspot.com.br