Topografia – Conceitos e Aplicações_Editora LidelA Editora Lidel está anunciando três publicações, pertencentes à Coleção Geomática. A obra Topografia – Conceitos e Aplicações apresenta a topografia na sua estrutura clássica, mas sem esquecer das tecnologias que recentemente a impulsionaram, como, por exemplo, o Sistema Global de Posicionamento por Satélite GPS.

Com esta nova versão atualizada e incrementada, a obra tornou-se mais abrangente, uma vez que estendeu a sua área de influência a outros países lusófonos, tais como Angola e Brasil. Traz um pequeno glossário com correspondência de termos em português europeu e português do Brasil, anexos com coordenadas para apoio topográfico, assim como transformações de coordenadas.

Dicionário de Ciências Cartográficas_Editora LidelO Dicionário de Ciências Cartográficas é uma obra multidisciplinar, abrangendo temas relacionados com o estudo e representação do nosso planeta e dos fenômenos que nele se situam. Esta segunda edição foi melhorada em termos gráficos, e totalmente revista e atualizada, contando agora com novas entradas e com imagens adicionais.

A obra Fundamentos de Informação Geográfica destina-se ao apoio no ensino das ciências da informação geográfica ao nível superior e de pós-graduação, podendo servir como referência de conceitos fundamentais para profissionais e utilizadores de sistemas de informação geográfica.

Para mais informações sobre como adquirir a obra, entre em contato com a Zamboni Comércio de Livros, distribuidora da Lidel no Brasil, através de contato@zambonibooks.com.br ou (11) 2233-2333, aos cuidados do Sr. Luigi Zamboni.