General Ronalt (DSG) esteve no MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 (Foto: Ofício da Imagem)

Equipe MundoGEO conversou com representantes do Exército, Inpe, IBGE e OGC  durante o evento MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012. Confira o que eles falaram sobre o cenário geoespacial atual

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior e mais importante evento do setor geoespacial da América Latina, que aconteceu de 29 a 31 de maio em São Paulo (SP), teve 3.350 participantes, além de 45 empresas expositoras e 75 marcas globais representadas.

Além disso, contou com a presença das principais instituições que promovem o desenvolvimento geoespacial no Brasil e América Latina, como a Diretoria do Serviço Geográfico do Exército Brasileiro, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Consórcio Geoespacial Aberto (OGC) e Banco Nacional de Fomento do Paraguai (BNF). Representantes destas instituições estiverem no evento, e a equipe MundoGEO conversou com eles.

Confira os trechos das entrevistas com o General Pedro Ronalt Vieira (DSG), Gilberto Câmara (ex-diretor do Inpe), Luis Bermudez (OGC), João Bosco Azevedo (IBGE) e José Pantaleón Frutos Britos (BNF).