O MundoGEO, líder na realização de eventos e publicação de revistas e portais para o setor de geotecnologia na América Latina, e a Imagem, distribuidora oficial da Esri no Brasil, promoveram um seminário online sobre o uso do Sistema ArcGIS 10.1 nos desafios de negócios enfrentados pelas empresas e órgãos públicos. Foram 2.853 inscritos e 1.511 participantes online, o maior número já registrado em seminários online MundoGEO.

Desde 2009, o MundoGEO já realizou mais de 60 webinars, com média de 1.200 inscritos e 600 participantes por evento. O último recorde alcançado havia sido de 892 participantes, em um webinar sobre Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), realizado no último dia 15 de junho.

Durante o seminário online sobre o Sistema ArcGIS, que teve uma apresentação sobre as novas funcionalidades do ArcGIS 10.1 e contou com uma sessão de perguntas e respostas, a sala ficou lotada a maior parte do tempo, atingindo o limite de 1.000 participantes simultâneos. Além disso, a relação entre inscritos e participantes ficou em 53%, acima da média histórica (47%) dos webinars MundoGEO.

Por isso, devido ao sucesso deste webinar, foi agendada uma sessão extra sobre o mesmo tema, no próximo dia 5 de julho às 11h (horário de Brasília). As inscrições são gratuitas pelo link https://www2.gotomeeting.com/register/508416850.

“Sabíamos que este webinar geraria grande interesse, porém o número recorde de inscritos e participantes nos surpreendeu”, afirma Eduardo Freitas, organizador dos webinars MundoGEO. “Infelizmente, muitos que quiseram entrar na ‘sala’ acabaram ficando de fora, e foi por isso que, em conjunto com a Imagem, decidimos abrir uma sessão extra”, conclui.

Os materiais apresentados nos webinars MundoGEO, em pdf e vídeo, estão disponíveis para quem não conseguiu participar dos eventos. Basta acessar https://mundogeo.com/webinar, buscar o hotsite do evento de seu interesse e acessar a aba “Arquivos”. Além disso, um canal exclusivo no Vimeo conta com vídeos na íntegra dos principais webinars já realizados: http://vimeo.com/mundogeo.

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO (webinars) foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários à distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

O patrocinador do webinar fortalece sua marca e obtém feedback instantâneo do público. O investimento em um webinar inclui a elaboração do convite, divulgação, suporte para preparação da palestra, moderação do evento e geração de relatórios sobre a audiência