Vagas geotecnologiaO Comité de impactos sociais da Associação GSDI (sigla para Global Spatial Data Infrastructure) irá proporcionar uma oportunidade de treinamento gratuito em GIS e ordenamento do território, para até três candidatos da América Latina, dentro do Seminário de formação ICLPST (Centro Internacional de Estudos e formação em política fundiária). O seminário de treinamento será realizado entre 12 e 25 de setembro em Taipei, na China.

Os candidatos devem satisfazer alguns requisitos: ser um membro individual da Geospatial International Society (IGS) ou ser filiado a uma organização que é membro da Associação GSDI; ter fluência para falar e escrever em inglês para acompanhar as instruções do curso; trabalhar como admnistrador, planejador ou analista de projetos em áreas como uso e gestão da terra, planejamento urbano, agrimensura e topografia, infraestrutura de dados espaciais, sistemas de informação geográfica, entre outras. Ainda, é necessário ter menos de 55 anos de idade, e ter atestado médico como apto para estudar e viajar no exterior.

Todos os participantes devem ter passaportes válidos e vistos para a entrada em Taipei. Cada participante vai receber ajuda de custo, passagens aéreas e hospedagem durante o período do treinamento. Despesas adicionais ficarão por conta do participante.

Para melhor facilitar as discussões entre os participantes e professores, é necessário que cada participante prepare um documento sobre a evolução seu país de origem, para apresentar em sala de aula. O tema deve ser relevante para o curso. Cada apresentação em nível nacional é limitada a 20 minutos. Um computador e um projetor serão fornecidos para a apresentação. No entanto, fora a apresentação, os participantes devem levar e usar seus próprios computadores portáteis durante o seminário de treinamento.

Como participar

Os interessados em participar deste seminário de treinamento devem preencher o formulário de inscrição e enviá-lo ao Sr. Jeremy Shen, vice-presidente da Comissão de impactos sociais, até 15 de  julho: jeremyshen0120@hotmail.com ou moi0795@moi.gov.tw. Cada pedido apresentado será analisado pelo GSDI e pelo Presidente da Sociedade Internacional Geospatial. As seleções devem ocorrer dentro de 7 a 10 dias.