A Safe Software, fabricante de ferramentas para transformação de dados espaciais, anunciou recentemente o pacote de atualização Service Pack 3 (SP3) para o FME 2012, apresentando compatibilidade com o recém-lançado ArcGIS 10.1 da Esri e AutoCAD Map 3D 2013 da Autodesk.

O software FME 2012 com a atualização SP3 permite que usuários atualizem o software da Esri para a última versão, sem precisar de preocupar em perder funcionalidades de qualquer programa. A atualização também fornece acesso a diversos novos recursos, incluindo suporte do Windows 64 bits para mais formatos de geodatabase, e a capacidade de gravar arquivos LAS produzidos no FME para uso dentro do ArcGIS.

A Safe Software também anunciou que continua fornecendo o FDO 3.7 no FME 2012 SP3. Isso permite que usuários do AutoCAD Map 3D 2013 possam ler e exibir diretamente dezenas de formatos suportados pelo FME.

A companhia afirma que mantém a compatibilidade com todos formatos e que o FME permanece compatível com versões anteriores do ArcGIS e do FDO. Para baixar o FME 2012 SP3, acesse www.safe.com/downloads. Para mais informações sobre o FME no Brasil, entre em contato com a empresa Inovação, representante da Safe Software no país.