Cloud ComputingA Sisgraph, empresa do Grupo Hexagon e atuante nas áreas de sistemas de informações geográficas, engenharia & processos, utilities & telecom e segurança pública no Brasil, apresenta na 12ª Interseg a Solução de Gestão de Ocorrências.

Implantada em 22 países, a ferramenta de gestão agiliza os procedimentos ao centralizar as informações em único local, gerando informações em tempo rea, para a tomada de ações preventivas e corretivas. No mundo, mais de 600 milhões de pessoas são protegidas pelo sistema.

A tecnologia é a mesma utilizada durante os Jogos Pan Americanos de 2007. Atualmente está implantada em 10 estados brasileiros, garantindo segurança e rápido atendimento ao público em acidentes e na gestão da segurança pública. Essa solução poderá ser uma importante ferramenta de gestão a ser utilizada para garantir a segurança do público durante a Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016, pois permitem o gerenciamento de centros de operações de emergências, com:

• Criação, visualização e resposta em tempo real dos chamados de emergência;
• Visualização em tempo real de mapas de localização de todos os veículos rastreados, e da distribuição de todas as chamadas para as instituições de emergência  envolvidas;
• Acompanhamento e atualização das ocorrências em tempo real de todos os recursos (viaturas, ambulâncias, etc);
• Integração com central telefônica PABX, permitindo identificação automática da chamada/localização geográfica (ANI/ALI).

“Nossa ferramenta de gestão transfere o planejamento para os responsáveis de cada área de despacho. Assim, eles organizam suas equipes operacionais à medida do acontecimento das ações, criando um ciclo virtuoso que permite correção e revisão de estratégias”, explica Raphael Machado Silva, Business Development da Sisgraph.