Entre 27 e 31 de agosto irá ocorrer a IV Semana Acadêmica de Geologia (SAGEO), organizada anualmente por estudantes da Faculdade do Estado do Rio de Janeiro com o apoio de professores da graduação. O evento tem como objetivo reunir estudantes de geologia e demais geociências, proporcionando a integração entre o corpo discente e docente da faculdade, com o intuito de aprofundar o conhecimento dos profissionais em suas áreas.

Semana de Geologia UERJ_SAGEONa programação, estão previstas palestras e minicursos que vão apresentar novas tecnologias, visando enriquecer os currículos dos estudantes e prepará-los para os desafios do mercado de trabalho.

Na edição 2011, foram 6 minicursos com cerca de 300 inscritos, 21 palestras/mesas-redondas e 30 profissionais de diversas áreas ministrando, além de visitas técnicas aos laboratórios da UERJ. Ao todo, a Semana recebeu cerca de 600 visitantes das principais universidades, de empresas de grande porte e de instituições das áreas de geologia, geografia, oceanografia, biologia, e física.

Para mais informações, acesse o site do SAGEO 2012.