Software móvel eGIS_TopconA Topcon Positioning Systems (TPS), desenvolvedora de tecnologia para posicionamento com sede nos Estados Unidos, anunciou na última semana o lançamento do software GIS móvel “eGIS“, para uso em campo.

Compatível com os controladores FC-25, FC-236, Tesla e GRS-1, o novo software eGIS possui capacidade para realizar medições RTK com precisão em nível de centímetros, de maneira fácil, segundo a Topcon. O novo software facilita a coleta e manuntenção de bases de dados para vários usos – em concessionárias de energia elétrica, gasodutos, gestão florestal e de desastres, manutenção da rede viária, estudos ambientais, bem como outros projetos de mapeamento.

Entre as principais características do software, estão: compatibilidade com arquivos da Esri (shapefiles); integração total com funções GNSS GRS-1; capacidade para capturar, editar, analisar e exibir informação geográfica; controle de qualidade de posicionamento em tempo real; integração com câmera de alta resolução; e barras de ferramentas e funções personalizáveis.