GeotecnologiasO Departamento de Cartografia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) irá ministrar, de 27 a 31 de agosto, o minicurso de Geoprocessamento – módulo ArcGIS (básico).

Este curso de 20 horas é indicado para profissionais ou estudantes interessados em geoprocessamento, que necessitam de uma ferramenta para gestão de informações. Entre os temas que serão abordados estão: conjunto de aplicações da Esri ArcView e ArcInfo; estrutura de organização de arquivos do ArcGIS; interfaces ArcMap e ArcCatalog.

Dentro do ArcMap, serão trabalhados a tela de trabalho, manipulação de arquivos, ferramentas de visualização, e configurações da área de trabalho. No ArcToolbox, o alunos irá aprender como criar buffer, recortar e unir arquivos, importar e exportar aquivos e ainda definir ou converter projeção de coordenadas.

O curso será realizado no laboratório de Geoprocessamento do Campus da UFMG. As inscrições vão até 21 de agosto. Alunos inscritos regularmente na UFMG têm desconto. Para mais informações e inscrições, acesse o site do minicurso de Geoprocessamento.